Teste de Velocidade RJNET – Como Testar a Internet – (Velocímetro)

O Teste de Velocidade RJNET é um dos mais tradicionais da internet, sendo altamente eficaz, rápido e prático de ser realizado. A RJNET é um provedor de internet via rápido que atua, principalmente, na zona oeste do Rio de Janeiro. Seus principais clientes são condomínios.

Embora não haja muita informação em seu site oficial sobre os pacotes e planos oferecidos pela empresa, o seu velocímetro é amplamente utilizado por usuários de todas as operadoras de banda larga.

Se você está enfrentando problemas de conexão, com quedas constantes e lentidão, a primeira coisa a ser feita é testar velocidade de sua banda. E nesse conteúdo nós mostraremos como você poderá fazer o teste velocidade RJNET com apenas alguns cliques do mouse. Confira!

Como funciona o Teste de Velocidade RJNET?

O RJNET Teste de Velocidade é um velocímetro desenvolvido pela nPerf, uma empresa de tecnologia especializada na qualidade de conexões de internet via banda larga. Ao realizar o teste, o velocímetro passará a testar o tipo de conexão, a taxa de download, taxa de upload, latência, além de informações sobre o computador/dispositivo que realizou a consulta.

Veja também:

Veja, a seguir, a legenda para entender melhor o resultado de seus testes:


Baixar/Download: É a taxa que mostra a velocidade de transferência de arquivos de um servidor/site para o seu computador/smartphone/dispositivo. No teste, o resultado mostrará, em Megabits, o pico e a média de sua taxa de download por segundo.


Upload: É a taxa que representa a velocidade de transferência de arquivos de seu computador/smartphone/dispositivo para outro ponto. O velocímetro mostra a média e o pico de sua taxa de Upload por segundo. Lembrando que quanto maior for, maior será a sua capacidade de upar arquivos e dados na web.


Latência: A Latência, ou Ping, é a distância em milissegundos entre um ponto a outro. Se a latência estiver grande, então quer dizer que as informações estão sendo transferidas com atraso.

Para quem é fã de jogos online, a latência influencia diretamente na jogabilidade. Já que, quanto maior o ping, maior será o delay e o atraso de informações recebidas e enviadas.


Essas são as principais informações que você obterá no resultado de seu teste. Além desses dados, o velocímetro RJNET mostra outras informações, como: Operador, iPv4, iPv6, Sistema, Jitter e tipo de conexão.

O nPerf é compatível com todos os tipos de conexões: ADSL, VDSL, cabo, fibra, ótica, satélite, WiFi, Wimax e celular.

Como fazer Teste de Velocidade RJNET?

Para fazer teste será necessário acessar o site do provedor e utilizar o RJNET Velocímetro. Entre os velocímetros gratuitos disponibilizados na internet, esse é um dos melhores. Pois apresenta um diagnóstico preciso de sua conexão, mostrando a taxa de download e upload utilizando vários tipos de servidores.

O melhor de tudo é que o procedimento leva apenas alguns segundos, podendo ser repetido quantas vezes desejar. Na verdade, o indicado é fazer o teste pelo menos umas três vezes para, então, comparar os resultados.

Veja o passo a passo a seguir mostrando o que deve ser feito para fazer o teste de sua conexão banda larga:

Pelo computador

Teste de Velocidade RJNET

Antes de começar o seu teste, feche todos os programas e as outras abas do navegador. Se houver outras pessoas conectadas no WiFi, peça para elas desconectadas para que o resultado do teste não seja influenciado.

Entre no site do RJNET (www.rjnet.com.br). Assim que a página carregar, clique em “Teste agora”. Pronto. Dentro de poucos segundos o RJNET teste será concluído e você poderá obter o diagnóstico completo de sua conexão.

Pelo celular

Está gostando do conteúdo? Deixe seu like nas rede sociais ao lado e ajude o site a crescer! Caso tenha alguma dúvida, basta comentar nas nossas redes sociais.
Teste de Velocidade RJNET

Outra forma de fazer o RJNET Velocímetro Teste é através do seu smartphone. Vá até a loja de aplicativos de seu telefone celular e, no campo de buscas, clique em “nPerf”.

Clique em baixar e depois instale o aplicativo em seu telefone. Agora abra o app e faça o teste quantas vezes você achar necessário.


Como acessar o site RJNET (www.rjnet.com.br)?

Teste de Velocidade RJNET

Através do site da RJNET será possível acessar o velocímetro e testar a sua conexão com a internet de forma fácil e bastante prática. Só que muita gente ainda não sabe disso e muito menos como entrar no site desse famoso velocímetro.

Veja como a cessar o site da RJNET seguindo o passo a passo a seguir:


  • Acessando pelo Navegador
Teste de Velocidade RJNET

A primeira coisa a ser feita é abrir uma nova aba em seu navegador. Com a aba aberta, digite: www.rjnet.com.br e clique em ir. Dentro de poucos segundos o site abrirá, pois o seu carregamento é bastante rápido.

Para acessar o velocímetro, clique em “Iniciar Teste” e espere o resultado de seu teste.


  • Acessando pelo Google
Teste de Velocidade RJNET

Outra forma de entrar no site do RJNET é utilizando o Google, o buscador mais utilizado no mundo. Para isso, abra o buscador e, no campo de buscas, digite: “velocimetro rjnet”. Clique em pesquisar e espere.

Em seguida aparecerá uma lista com todos os resultados relacionados a sua busca. Observe atentamente e veja se a primeira opção possui o endereço “www.rjnet.com.br” em sua URL. Caso positivo, clique e espere a página carregar.


O Velocímetro e o Teste de Velocidade RJNET é um dos principais testes da internet por ser um dos primeiros a fazer um diagnóstico tão preciso das conexões a internet.

O site permite que os usuários realizem testes de diversos tipos de conexões, tanto para computadores quanto para telefones celulares. A partir de seus resultados é possível conferir como está a sua taxa de download, taxa de upload, latência, perda de dados e outras informações essenciais sobre a sua conexão.

A RJNET é uma empresa carioca e com unidades presentes na região Sul do Estado do Rio de Janeiro. A empresa oferece planos e pacotes de banda larga via rádio especialmente para empresas e condomínios.

É uma das principais provedores de internet da região, possuindo milhares de clientes em várias partes do Rio de Janeiro.

Vários usuários de todas as partes do Brasil utilizam o seu teste de velocidade RJNET para testar as suas conexões com a internet. O velocímetro é confiável e possui a mesma qualidade nos resultados comparando com o teste de velocidade Copel, por exemplo.

Avalie este conteúdo!

Avaliação média: 5
Total de Votos: 3

Teste de Velocidade RJNET – Como Testar a Internet – (Velocímetro)

Deixe um comentário